O Japão mudou de sítio depois do sismo de 2011. Duas vezes (opens original article in a new tab)
O terramoto de 2011 no Japão provocou um deslocamento inicial de 2,4 metros e um segundo movimento de 6 mm 15 minutos depois, causado por uma onda sísmica que refletiu no núcleo terrestre.
- O terramoto de 2011 no Japão deslocou a ilha principal de Honshu cerca de 2,4 metros para leste
- Um estudo revela que o Japão se moveu novamente cerca de 15 minutos depois, com deslocamentos de até 6 mm
- Uma onda sísmica ScS viajou até o núcleo da Terra e voltou, reativando falhas tectónicas
Conversation
No comments yet
Threaded discussion is coming next — this is where the community conversation about this story will live.