O Fundo Soberano de Montenegro (opens original article in a new tab)
O primeiro-ministro do PSD anunciou a criação de um fundo soberano para intervenção estatal em setores estratégicos, financiado com dívida, gerando críticas sobre sua necessidade e racionalidade econômica.
- O primeiro-ministro do PSD anunciou a criação de um fundo soberano para intervenção estatal em setores estratégicos.
- O fundo seria financiado com dívida, gerando responsabilidades para futuras gerações, ao contrário de modelos como o da Noruega.
- A criação do fundo levanta dúvidas sobre a necessidade de mais uma entidade estatal, já que o Estado já possui outras instituições com participação em empresas.
- O anúncio pode ser visto como uma estratégia para desviar a atenção do fracasso da reforma da legislação laboral.
Conversation
No comments yet
Threaded discussion is coming next — this is where the community conversation about this story will live.