Skip to content
24/7NewsPaper
Back to feed
G1g1.globo.com

'Voz do Centro Histórico': Sorveteiro Bem-Te-Vi mantém tradição há 40 anos e encanta gerações em São Luís (opens original article in a new tab)

TL;DR

Bem-Te-Vi, sorveteiro de São Luís, mantém a tradição de vender sorvetes pelas ruas há 40 anos, encantando moradores e turistas com suas canções e sendo reconhecido como patrimônio cultural.

  • Antônio José Coelho, conhecido como Bem-Te-Vi, vende sorvetes pelas ruas de São Luís há 40 anos.
  • Bem-Te-Vi é reconhecido como patrimônio cultural da capital maranhense e foi homenageado com uma estátua na Praça Nauro Machado.
  • Sua tradição inclui canções espontâneas que misturam humor e propaganda para divulgar os sabores dos sorvetes.

Conversation

No comments yet

Threaded discussion is coming next — this is where the community conversation about this story will live.