Onda de calor: Campanha global por eletrificação é lançada em Londres (opens original article in a new tab)
Uma campanha global para acelerar a substituição de combustíveis fósseis por eletricidade foi lançada em Londres durante a Semana de Ação Climática, com apoio de 9 países, UE e COP30. A iniciativa busca reduzir o uso de petróleo, gás e carvão, com metas como 35% de eletricidade no consumo final de energia até 2035. O secretário-geral da ONU destacou a importância da eletrificação para reduzir emissões e dependência de combustíveis fósseis.
- Campanha global 'Electrify Now' foi lançada em Londres para acelerar substituição de combustíveis fósseis por eletricidade
- 9 países, UE e presidência brasileira da COP30 apoiam iniciativa que busca reduzir consumo de petróleo, gás e carvão
- Meta da Turquia é eletricidade representar 35% do consumo final de energia até 2035
- Secretário-geral da ONU defende eletrificação como forma rápida de reduzir emissões e dependência de combustíveis fósseis
Conversation
No comments yet
Threaded discussion is coming next — this is where the community conversation about this story will live.