Japão se deslocou 5 mm para leste após terremoto de 2011 (opens original article in a new tab)
O terremoto de 2011 no Japão deslocou o país 5 mm para leste, conforme descoberto por estudos com dados de GPS e ondas sísmicas que ricochetearam no núcleo da Terra.
- O terremoto de 2011 no Japão causou um deslocamento de 5 mm para leste em todo o país
- O movimento foi detectado por estações GPS e está associado a ondas sísmicas que ricochetearam no núcleo da Terra
- O fenômeno é considerado inédito e pode ajudar na previsão de riscos sísmicos
Conversation
No comments yet
Threaded discussion is coming next — this is where the community conversation about this story will live.